Um criminoso, ainda não identificado, morreu em confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (13), em Juara (655 km de Cuiabá). O embate aconteceu depois que o suspeito e outros dois comparsas roubaram uma relojoaria do município horas antes. Na fuga, o bando chegou a capotar o veículo Cobalt que dirigiam.
Segundo o boletim de ocorrência, três criminosos invadiram o estabelecimento comercial, situado na Avenida Rio Arinos, no município, por volta das 3h.
Armados, eles renderam funcionários e clientes, trancando-os dentro de uma sala. Em seguida, roubaram diversos produtos da loja, como joias, semijoias e ouro.
Depois do roubo, o trio embarcou em um veículo Cobalt Azul e seguiram na rodovia estadual MT-325 rumo Juína (743 km da Capital). O proprietário da loja perseguiu os fugitivos e conseguiu interceptá-los em um trevo, momento em que os bandidos capotaram o carro.
Após o acidente, os quatro bandidos, sendo os três que participaram do assalto e o piloto de fuga, se embrenharam em uma mata nas proximidades de uma fazenda.
Diversas equipes da PM foram mobilizadas para atender à ocorrência. Foi feito um cerco policial e o primeiro contato com os ladrões foi feito por volta das 17h.
No entanto, eles conseguiram fugir e se esconderam na mata. Nesse momento, os policiais conseguiram recuperar uma bolsa com algum dos itens roubados.
Em diligências durante a madrugada, os militares avistaram um dos bandidos tentando fugir do matagal. Ele recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e atirou contra a equipe, que revidou.
O suspeito foi socorrido para o Hospital Municipal de Juara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A ocorrência ainda está em andamento e os policiais buscam pelos outros três bandidos.
REDAÇÃO MT
Comments