É realidade Aragarças: ala de urgência e emergência do Hospital Getúlio Vargas é entregue, conforto e modernidade são destaques
Na noite desta terça-feira (24/09), a Prefeitura de Aragarças concluiu a primeira etapa da reforma do Hospital Municipal Getúlio Vargas, que beneficia a saúde da população de Aragarças. De acordo com a Secretaria de Saúde, Mayara Neves, o espaço está com nova configuração e área ampliada, o que possibilita melhor atendimento para os pacientes e condição de trabalho para os profissionais do HMGV.
“A entrega da Sala de Emergência é um momento especial pelo qual esperávamos muito. É a principal entrada de atendimento do hospital, que vai fazer a diferença na vida da população”, destacou a secretária.
Além de uma recepção humanizada, sala semi-intensiva, onde cada leito é equipado com monitor multiparâmetro touch screen de última geração. O equipamento faz o monitoramento de diferentes parâmetros das condições do paciente, tais como eletrocardiograma, oximetria (medição da quantidade de oxigênio no sangue), respiradores e dentre outros. O espaço passa a ter ainda, nova triagem, sala de medicação e curativos, dois consultórios, soroterapia, sala de leitos, sala de utilidades (ou Sala de Expurgo) e local para guardar vestimentas utilizadas pelos pacientes, como avental e roupa de cama.
A diretora do hospital, Dayara Mota, salientou que a entrega da ala da emergência, conclui uma etapa importante das obras de reforma do hospital com o eixo de pronto atendimento, com muita modernidade de equipamentos”, ressaltou a diretora.
De acordo com a secretária de Ação Social, primeira-dama Raqueline Galvão: “as intervenções incluem reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará com melhor atendimento”, concluiu.
O Avanço contínuo em saúde no município de Aragarças, mostra investimentos de forma racional em novas tecnologias e serviços criando melhorias substanciais em todas as unidades de saúde em especial no HMGV, que conta com a emissão da certidão de nascimento entregue logo após o nascimento da criança, laboratório de alta tecnologia e aumento das especialidades médicas, hoje a rede de saúde dispõe de médicos, dentistas, nutricionista, psicóloga e fisioterapeuta atendendo em todos os ESFs, além de cardiologista, pediatra, obstetra, ginecologista, cirurgiões e dois médicos atendendo no HMGV, outra conquista importante são os atendimentos domiciliares que vão de encontro aos que em situação de vulnerabilidade estão acamados em suas residências, e não para por aí o ESF 301 no Setor Bela Vista funciona até as 22h de segunda a sexta.
Comments