Ricardo e Raqueline Galvão acompanham idosos e crianças no circo em Aragarças
Atividade de integração social ocorreu por meio da parceira da Administração com o Circo da Simoni
Com a proposta de promover a integração social e entretenimento aos idosos e alunos da escola Raio de Luz (APAE), a Prefeitura de Aragarças – GO (distante 375 km de Goiânia), por meio da Secretaria de Ação Social, levou uma turma animada para assistir ao espetáculo realizado pelo Circo da Simoni, nesta segunda-feira, 4, na avenida Beira Rio. A atividade foi possível graças à parceria da Administração com o circo, que doaram os ingressos. A apresentação teve início às 20h30. O prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline, coordenaram a ação desde a chegada ao circo.
Em clima de descontração, idosos puderam acompanhar a apresentação de trapezistas, mágicos, malabaristas, equilibristas e de palhaços. Um micro-ônibus foi colocado à disposição, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e fez o trajeto pela maioria dos bairros da cidade de Aragarças. “O objetivo do passeio é promover a socialização, por meio de interação, com atividade artística secular de forma gratuita e proativa”, afirmou a primeira-dama, Raqueline Galvão.
De acordo com gestor, com a visita ao circo e outras atividades promovidas pela administração, os idosos conseguem suprir a ausência de entretenimento na sua faixa etária. “Todas as atividades desenvolvidas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, têm o intuito de atender e valorizar o idoso de forma integral, não somente no desenvolvimento de atividades físicas, mas, também, psicológicas e socioculturais”, observou Ricardo Galvão.
Na parte gastronômica, foram oferecidas para a plateia comidas típicas do circo: pipoca e suco, promovidas pelos servidores da própria secretaria.
“Esse momento ficará guardado na minha memória pelo resto da minha vida. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus e depois a Raqueline e ao Ricardo por poder me proporcionar, depois de tantos anos de vida, a oportunidade de ter esse momento de descontração com meus amigos”, comemorou dona Maria, uma das participantes do projeto Viver Bem a Terceira Idade.
Комментарии