João Pontes, de 28 anos, morreu depois que avião atingiu cabeamento de para-raios e caiu em uma lavoura de cana-de-açúcar. Acidente foi em Quirinópolis, no sudoeste do estado.
Antes do acidente, o piloto João Adolpho Pontes Santana Branco mandou um vídeo a um amigo mostrando o painel de uma aeronave - assista acima. O jovem de 28 anos morreu depois que o avião que ele pilotava caiu em uma fazenda, em Quirinópolis, no sudoeste do estado.
O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (20), após a aeronave atingir um cabeamento de para-raios e cair em uma lavoura de cana-de-açúcar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião pegou fogo após a batida, mas não chegou a explodir
Os bombeiros que atenderam à ocorrência também informaram que o avião caiu a 1 km da cabeceira da pista de pouso. Um vídeo mostra a aeronave destruída -
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) foram acionados para realizar a Ação Inicial referente ao acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-DRB, em Quirinópolis.
A Equatorial lamentou o ocorrido e informou que o fornecimento de energia aos clientes da região não foi afetado.
O piloto João Pontes, que morreu no acidente, era natural de Nhandeara, em São Paulo, e trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há seis meses, segundo a família. Em nota, a empresa se solidarizou e disse que autoridades competentes foram acionadas para investigar os fatores que ocasionaram o acidente.
João sempre foi apaixonado por aviação, segundo a família. Antes de atuar em Goiás, ele trabalhou na cidade de Lagoa da Confusão, no Tocantins. O jovem foi descrito como uma pessoa “serena”.
Sem filhos, João Pontes morava em Quirinópolis com a companheira. Segundo a família, ele sempre demonstrou dedicação exemplar aos seus parentes. O velório será realizado na cidade natal do piloto.
G1 GOIÁS
Comments