A Polícia Civil de Goiás, por meio da Polícia Civil de Acreúna – 8ª DRP, cumpriu mandado de prisão, nesta segunda-feira (23), em desfavor de Eliseu Nunes Pereira de Freitas, 41 anos, investigado pela prática do crime de inserção de dados falsos em sistema de informações.
Uma vítima procurou a PCGO informando que havia procurado o funcionário para fazer o pagamento de um débito, cujo valor estava em torno de R$ 13 mil, quando o investigado informou que o débito cairia para R$ 5.250, tendo repassado ao cliente uma chave pix para que fosse efetuado o pagamento. No entanto, quando o cliente percebeu que a chave pix estava no nome do funcionário, procurou a Delegacia de Polícia.
Diante dos fatos, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão, assim como cumpriu o mandado de busca e apreensão na sede da empresa, constatando que o débito da vítima continuava em aberto. As investigações continuam para verificar a existência de novas vítimas.
A Polícia Civil orienta que novas vítimas ou pessoas que suspeitam dos pagamentos realizados para o investigado procurem imediatamente a Delegacia de Polícia de Acreúna.
A divulgação da imagem e do nome do investigado foi procedida nos termos da Lei de nº 13869/2019, portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras vítimas, tendo em vista que há indícios de enorme quantidade de pessoas que sofreram golpes com as condutas realizadas pelo suspeito.
Fonte: Polícia Civil
Comments