Jeferson dos Santos, de 35 anos, funcionário afetado por um vazamento de amônia ocorrido em 23 de novembro deste ano, em Inhumas, morreu após quase um mês internado. Ele não resistiu aos ferimentos causados pela exposição ao gás tóxico, que ocorreram em um frigorífico na cidade. A morte foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL).
O vazamento de amônia, provocado pelo rompimento de uma válvula no sistema químico do refrigerador, atingiu diretamente três funcionários. Jeferson dos Santos foi o mais afetado pelo incidente. Ele foi encontrado inconsciente em um espaço confinado, próximo ao local. O homem sofreu queimaduras no pescoço e na região do tórax, causadas pelo gás tóxico, e foi levado em estado grave para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Inhumas.
*Outros funcionários do frigorífico*
Outros dois trabalhadores também foram socorridos e levado à unidade de saúde, mas foram liberados no mesmo dia. Segundo o capitão Aílton Pinheiro de Araújo, responsável pela ocorrência, o vazamento foi controlado pelos próprios funcionários antes da chegada da equipe de resgate.
O frigorífico Beauvallet Brasil lamentou a morte e afirmou que se solidariza com a família. Informou ainda que, no dia do acidente, todas as diligências foram cumpridas e que, pretende aperfeiçoar as medidas de segurança no local.
Esse é o segundo incidente grave envolvendo vazamento de amônia em Goiás nos últimos meses. Em outro caso, registrado em Morrinhos, 20 pessoas foram intoxicadas.
Fonte: Mais Goias
Comments