Um menino de 7 anos foi baleado no rosto na noite de sexta-feira (27) durante um tiroteio no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, o tiro pode ter sido motivado por uma briga entre torcidas organizadas, mas a suspeita ainda não foi confirmada. Os suspeitos ainda não foram localizados, de acordo com a PM.
Em nota, a PM informou que, ao chegar ao local, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos tiros atingiu o menino. A testemunha afirmou ainda que a criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital e que os suspeitos fugiram.
Ao g1, o pai do menino baleado, que não quis ser identificado, afirmou que o filho está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Segundo ele, o menino está entubado e em estado grave.
O g1 solicitou ao Hugol uma atualização sobre o estado de saúde da criança, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O pai do menino detalhou também que a situação aconteceu por volta das 19h, quando dois homens passaram em uma moto pela rua, assim como também afirmou a PM, e atiraram na direção de pessoas de uma torcida organizada, que estavam na frente de um bar próximo a casa dele e que costumam se reunir no local. Ele relatou que o filho estava na porta de casa com a mãe, que estava com um bebê nos braços, irmão do menino, quando foi atingido no rosto.
A Polícia Civil informou que está investigando o caso e que foi aberta uma Verificação Preliminar de Informação (VPI) para verificar o que houve de fato.
Nota da Polícia Militar
Em resposta, a Polícia Militar informa que no dia 27/09/2024, foi acionada para averiguar denúncia de disparos de arma de fogo no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia. Ao chegar no endereço, uma testemunha relatou que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e o garupa, armado com arma de fogo, efetuou disparos, sendo que um dos disparos atingiu uma criança de 07 (sete) anos de idade. A testemunha afirmou ainda que a criança foi socorrida pelo pai e levada ao hospital. Os autores fugiram tomando rumo desconhecido. As circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
G1 Goiás
Comentarios