A pequena Maria Fernanda da Silva, de 7 anos, morreu após se afogar em um clube de Goiânia. Ao g1, uma tia contou que a família comemorava o aniversário da mãe da criança quando o acidente aconteceu.
“A gente estava na piscina de cima e ela, na piscina de baixo, brincando com os primos. Um rapaz a viu deitada de bruços no fundo da piscina, a retirou e minha filha de 13 anos começou a prestar os primeiros socorros nela”, relatou Daiane Silva, tia da menina.
O g1 entrou em contato com o Clube Goiânia Park para obter um posicionamento, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Enquanto a prima prestava os primeiros socorros, o rapaz que encontrou Maria Fernanda avisou os familiares, que acionaram o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na tarde do último sábado (2).
“A gente tentou todos os procedimentos de reanimação até os bombeiros chegarem. Quando eles chegaram, entubaram e tentaram reanimá-la”, contou a tia.
Maria Fernanda foi encaminhada ao hospital e, segundo a tia, sofreu três paradas cardíacas no caminho. Ao chegar à unidade, teve mais uma parada e faleceu, conforme contou a tia. O Corpo de Bombeiros informou que a menina foi levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Ao g1, o hospital afirmou não encontrar o nome da paciente nos registros.
Revoltada, a tia criticou a falta de socorristas no clube. “O clube não tem nenhuma assistência, não tem salva-vidas, não havia Corpo de Bombeiros e ninguém observando as crianças nas piscinas. Não tinha ninguém para dar suporte”, desabafou Daiane.
Fonte: G1
コメント