Na manhã desta sexta-feira (8), um jovem de 25 anos foi encontrado morto no bairro Recanto das Seriemas, em Cuiabá. O corpo estava localizado em uma rua do bairro, e os moradores acionaram a Polícia Militar ao verem o jovem caído, sem sinais de vida. Após a chegada das autoridades, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram chamadas para iniciar a análise técnica e investigar o caso.
Segundo a perícia preliminar, o corpo apresentava ferimentos provocados por faca e marcas de tiro. A investigação não sabe ainda quem é responsável pelo crime. Informações levantadas no local sugerem que o jovem, detido na noite anterior em uma ação policial no bairro São Francisco, pode ter sido alvo de uma retaliação. Durante essa operação, os policiais encontraram um esconderijo com uma quantidade significativa de entorpecentes em uma área de mata próxima.
A suspeita é que o jovem, após ser detido e interrogado, tenha sido visto como um informante, tendo “dedurado” a localização das drogas aos policiais. Essa desconfiança pode ter levado membros de facções criminosas a emboscá-lo assim que ele foi liberado. Testemunhas dizendo que ele havia deixado uma delegacia pouco antes de ser assassinado, fortalecendo a hipótese de que foi atacado e atacado após a soltura.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar testemunhas e coletar informações que ajudem a esclarecer as circunstâncias e os autores do crime. A linha de investigação principal trabalha com a possibilidade de acerto de contas entre facções, uma vez que a disputa pelo controle do tráfico de drogas é intensa na região
MT NOTÍCIA
Comments