Na madrugada desta segunda-feira (21), um homem foi morto e um casal de 25 anos ficou ferido em um tiroteio ocorrido em um pesqueiro que também funciona como bar, localizado no município de Pontes e Lacerda, a 448 km de Cuiabá. A vítima fatal, ainda não identificada, foi encontrada sem sinais vitais no local, enquanto o casal foi socorrido e levado para atendimento médico. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para investigar o caso.
O tiroteio ocorreu por volta das 00h05, quando a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrência. Ao chegarem no pesqueiro, as equipes de emergência resgataram um homem caído no solo, já sem vida. Os bombeiros confirmaram o óbito e informaram que as outras duas vítimas, uma mulher e um homem, ambos de 25 anos, foram baleados e levados às pressas para o hospital da cidade.
Uma mulher, que sofreu uma fratura na perna após ser atingida por um tiro, relatou que não estava pescando quando recebeu os tiros. Em meio ao tumulto, ela tentou correr, mas percebeu que já havia sido baleada. A jovem recebeu atendimento médico no hospital e seu estado de saúde não foi divulgado. O homem, por sua vez, foi ferido no abdômen e no rosto, e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência
A cena do crime foi imediatamente isolada pelas autoridades para a realização dos procedimentos investigativos da Polícia Civil e dos trabalhos periciais da Politec. Até o momento, a motivação do crime é desconhecida, e não há informações sobre a identidade dos atiradores ou dos envolvidos. A polícia segue em busca de mais detalhes que possam esclarecer o que levou ao tiroteio.
Casos de violência como esses preocupam as autoridades locais, que reforçam a importância de denúncias da população para auxiliar nas investigações. Até o fechamento desta matéria, a situação das vítimas hospitalizadas permanece estável, mas sem previsão de alta, e a polícia continua trabalhando para identificar o autor do crime.
Nailton Alves/Canal Diário
Comments