Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Itumbiara, na manhã desta segunda-feira (21), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Rogério da Silva, 41 anos, pela prática dos crimes de estupro e roubo. Segundo investigações realizadas pela delegacia especializada, na data de 30/09/2024, o investigado invadiu a residência de uma mulher de 21 anos, enquanto ela estava dormindo, anunciando um assalto. Durante o roubo, ele a agrediu, obrigando ainda a vitima a praticar atos libidinosos, consumando o estupro. Após consumar os abusos sexuais, Rogério empreendeu fuga do local, subtraindo o aparelho celular de propriedade da vítima.
Por meio de técnicas investigativas, os policiais civis lotados na Deam/Depai, em ação conjunta com a equipe da Superintendência de Identificação Humana (SIH/PCGO), identificaram Rogério da Silva, cuja a identidade foi confirmada pela vítima. Ressalta-se que Rogério da Silva possui passagens criminais pelo crime de furto, tendo, inclusive, rompido o monitoramento eletrônico em 10/09/2024, instalado após o cometimento daqueles delitos.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado que foi prontamente deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara/GO, com parecer favorável do Ministério Público. Com a decretação da prisão, foi dado cumprimento ao mandado, estando o investigado à disposição da Justiça. A divulgação da imagem do detido se fez necessária para a possível identificação de novas vítimas, estando, assim, respaldada na legislação vigente, conforme despacho do delegado responsável pelo inquérito policial, com fulcro na Lei 13.869/2019 e Portaria n. 547/2021 – PCGO
Fonte: Polícia Civil
Comments