Homem que esfaqueou desafeto em bar será indiciado por homicídio qualificado
- MAGAL LOPES
- há 8 minutos
- 2 min de leitura

O assassino de Ivan Michel Bonotto será indiciado por homicídio qualificado por ter esfaqueado a vítima diversas vezes em um bar do município de Sorriso (393 km de Cuiabá). Vítima e suspeito estavam discutindo em um bar e Ivan chegou a ficar internado por alguns dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último domingo após 24 dias internado.
Em entrevista à imprensa, o delegado Bruno França, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Sorriso (DHPP) explicou que o assassino de Ivan chegou a se apresentar na delegacia logo após o crime, mas que o judiciário entendeu que ele não deveria responder na cadeia.
“A Polícia empreendeu esforços imediatos, conseguiu identificar o autor das facadas e imediatamente pediu sua prisão ao judiciário. Ocorre que antes da decisão do excelentíssimo magistrado, esse rapaz se apresentou na delegacia de polícia, um rapaz que não tinha nenhum tipo de registro criminal”, explicou o delegado.
Bruno ainda relatou que assim que o suspeito esteve na delegacia, a Polícia pediu por sua prisão, informando ao judiciário de que ele havia se apresentado. Contudo, por conta dos fatores de que ele não havia tido outros problemas com a lei e pelo fato de ter residência fixa, o judiciário optou por não determinar sua prisão.
À época que o suspeito esteve na delegacia, Ivan ainda estava vivo e a Polícia aguardava sua recuperação para ouvi-lo. Porém, com a morte da vítima, o caso muda de figura e o suspeito, apesar de estar em liberdade, será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe.
Bruno contou ainda à imprensa que o argumento do assassino para o crime foi que em determinado momento de discussão no bar, o suspeito teria sido alvo de racismo por parte da vítima e por isso o atacou.
O caso segue na Justiça e o assassino de Ivan pode ter a ordem de prisão expedido a qualquer momento.
O CRIME
Ivan foi golpeado por diversas facadas em um bar no dia 22 de março. A testemunha do caso, dona do estabelecimento, relatou que já estava fechando o local quando a briga começou. Em determinado momento, Ivan surgiu pedindo socorro e sendo levado ao hospital.
No local do crime, os policiais encontraram muito sangue decorrente das facadas.
FONTE:ESTADÃO MT
GIRO DE NOTÍCIA
Komentarze