HOMEM COM MAIS DE 400 VÍDEOS DE ABUSO INFANTIL É PRESO EM QUIRINÓPOLIS DURANTE FORÇA TAREFA
Na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro de 2024, Operação LOBO MAU com o objetivo de desarticular uma ampla rede criminosa envolvida na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conhecido como CSAM (Child Sexual Abuse Material).
Trata-se de uma força tarefa criada entre as instituições e que contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI) e da Embaixada dos Estados Unidos, com foco no combate à exploração sexual infantil na internet.
O nome da operação – Operação Lobo Mau –faz referência justamente ao criminoso predador sexual que se esconde atrás de uma fachada de normalidade para se aproximar da vítima, ganhar a confiança dela e depois atacá-la, situação que é potencializada enormemente no ambiente virtual, onde as pessoas não se veem.
Foram cumpridos 94 mandados de busca e de prisão em 20 Estados da federação e no Distrito Federal e a operação mobilizou equipes especializadas das Polícias Civis e dos Ministérios Públicos do Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul e Sergipe.
Na cidade de Quirinópolis-GO, houve a prisão em flagrante de homem de 20 anos, o qual armazenava mais de 400 vídeos de abuso sexual infantil e participava de mais de 300 grupos de aplicativo de mensagens instantâneas criptografadas utilizados para envio, recebimento e armazenamento destes produtos ilícitos.
Fonte: Polícia Civil
Comments