Na noite do último sábado (02/11), o corpo de Hugo Silva Rocha, de 29 anos, foi encontrado com marcas de tiros em uma estrada vicinal na zona rural de Mineiros. No corpo, havia uma frase impactante: "aqui PCC morre", indicando uma possível retaliação de facções.
Já na tarde de terça-feira (05/11), Ezequiel Ribeiro Matos, de 22 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua 15, esquina com a 11, no Setor Cambaúva. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que Ezequiel, em uma motocicleta, para na sinalização. Logo em seguida, um veículo branco se aproxima e um dos ocupantes realiza disparos. Os criminosos chegam a retornar pela contramão para continuar os disparos, mas Ezequiel consegue fugir em busca de socorro.
De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), os crimes fazem parte de uma guerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região. Em resposta a essa violência, uma operação integrada envolvendo a FICCO-GO, PM-2, PRF e o 46° BPM foi realizada para prender os envolvidos.
Resultados da Operação:
5 suspeitos presos: 3 por homicídio e 2 por tentativa de homicídio.
2 armas de fogo apreendidas (uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38).
1 veículo utilizado nos crimes foi apreendido.
Idades dos Presos: 18, 19, 24, 36 e 38 anos.
Antecedentes Criminais dos Suspeitos: Homicídio, receptação, estelionato, vias de fato e posse de drogas.
A operação intensificada pelas forças de segurança visa frear a escalada de violência na cidade e garantir a segurança dos moradores.
Fonte: ROTA POLICIAL
Comments