Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16), suspeito de assassinar Antônio Vieira de Melo, 60 anos, e abandonou o corpo nos fundos de uma empresa de refrigerantes no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. O crime, que teria ocorrido no Distrito da Guia, teria sido motivado por ciúmes envolvendo a esposa do suspeito.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado pela Polícia Militar no bairro Alvorada, próximo ao posto de combustível Bom Clima, acompanhado de sua esposa e dois filhos. Ele foi levado ao local do crime para esclarecimentos e, inicialmente, negou envolvimento no homicídio. Contudo, a esposa revelou detalhes importantes que ligaram o homem diretamente ao assassinato.
Segundo a mulher, o marido foi chamado para a residência da vítima após cometer o crime, onde encontrou Antônio já sem vida. Sob ameaça, ela foi obrigada a limpar o local. A motivação do assassinato seria ciúmes do homem em relação à esposa, que afirmou temer pela própria vida caso ele não concretizasse o ato violento.
A investigação também constatou sinais de sangue na porta de entrada da casa da vítima e na carroceria de um veículo Ford Courier prata, estacionado em frente ao local. Câmeras de segurança registraram o automóvel atravessando a ponte Mário Andreazza em direção a Várzea Grande por volta das 3h20, diminuindo seu possível uso no transporte do corpo. Uma faca com resquícios de sangue foi encontrada e será comprovada.
Além de ser apontado como autor do homicídio, o suspeito apresentou documento falso e possui dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa e roubo. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficará à disposição da Justiça. A investigação do caso segue em andamento.
MT notícia
Comments