O corpo de Axel Silva Ferreira Antônio, de 24 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (24) no Lago Serra do Facão, em Campo Alegre de Goiás. O jovem havia desaparecido na tarde de sábado (23), após o naufrágio de uma lancha que transportava dois casais.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 10h, nas proximidades do local onde ocorreu o afogamento. As buscas, iniciadas pouco antes, contaram com equipes de Ipameri, Caldas Novas e Catalão, utilizando equipamentos especializados, como barcos, GPS e materiais de mergulho.
Axel estava na lancha que afundou no Rio São Marcos, próximo ao Residencial Imperial, região da Rancharia, a cerca de 21 km de Campo Alegre de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, a embarcação parou de funcionar e começou a afundar. A vítima, que não usava colete salva-vidas, tentou se segurar em um galho seco, que quebrou, levando-o a submergir rapidamente.
Os outros três ocupantes da lancha, um homem de 30 anos e duas mulheres, conseguiram nadar até a margem e não se feriram. Após o naufrágio, populares iniciaram buscas improvisadas com canoas, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado por terceiros ainda no sábado e retomou os trabalhos na manhã de domingo devido à baixa visibilidade noturna.
O corpo foi encontrado por volta das 10h, nas proximidades do local do acidente. A Polícia Cientifica foi acionada e após perícia o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
Fonte: Zap Catalão
Comments