O acusado Wellington de Souza Oliveira, 20, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, na tarde desse domingo (22), por envolvimento na morte do motorista de aplicativo Edilson Franceschini, 45, em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). Em depoimento, o acusado disse que a vítima estava abusando sexualmente da sobrinha de um faccionado e, por isso, a morte foi ordenada.
Em interrogatório, o acusado afirmou que foi procurado pelo comparsa identificado por G.F.S, dizendo que eles tinham que dar um “salve” na vítima, pois ele estaria abusando sexualmente de sua sobrinha.
Ele não soube afirmar a idade da menor e como o suspeito recebeu essa informação.
A dupla se encontrou na casa do suspeito e foram até a residência da vítima, que já os esperava, pois sabia do castigo.
O atirador cumpriu sua função de matar o motorista e abandonou o corpo na margem da rodovia.
O acusado ainda informou que foi orientado a esconder a motocicleta e a arma de fogo, que foi guardada debaixo do colchão da cama do filho.
O caso
Edilson foi encontrado morto a tiros, caído ao lado de um carro Ford K vermelho, na noite de sexta-feira (21), na MT-325, em Alta Floresta.
A unidade policial de Alta Floresta foi acionada e os investigadores iniciaram diligências para identificar o autor do homicídio. Após uma apuração intensa, o suspeito foi localizado.
A arma usada no crime foi apreendida na residência do suspeito, assim como uma motocicleta utilizada por ele para cometer o homicídio.
Rede da notícia.
Kommentit