Adolescente é morto a tiros enquanto cuidava da loja do pai em Mineiros
Guilherme Oliveira Cardoso estava fechando a açaiteria do pai, quando foi abordado por um homem de capacete. Polícia Civil investiga o caso como uma execução, ou seja, um homicídio encomendado.
O adolescente Guilherme Oliveira Cardoso, de 17 anos, foi morto a tiros enquanto cuidava da loja do pai, em Mineiros, no sudoeste goiano. Segundo a Polícia Civil, o responsável pelos disparos conseguiu fugir depois do crime e ainda não foi preso.
O crime aconteceu no domingo (17), no bairro Leontino. Segundo relato de testemunhas à polícia, Guilherme é filho dos donos de uma açaiteria localizada na Rua Babilônia. Naquela noite, ele estava responsável por fechar a loja, na companhia da namorada, também adolescente de 17 anos.
Por volta de 20h40, um homem usando um capacete entrou na loja e anunciou um assalto. Mas segundo o delegado Haroldo Padovani Toffoli, antes mesmo que as vítimas reagissem ou entregassem qualquer valor em dinheiro, o homem começou a atirar e matou Guilherme com os disparos
A namorada de Guilherme não se feriu e não havia mais clientes na loja naquele momento. Por esses motivos, a Polícia Civil investiga o caso como uma execução, ou seja, um homicídio encomendado. A motivação já foi traçada, mas por enquanto, não será divulgada para não atrapalhar as investigações.
Também segundo o delegado, a principal testemunha do crime é a namorada de Guilherme, que ainda não foi ouvida formalmente porque está em estado de choque. A polícia também busca por câmeras de segurança que tenham registrado o crime.
Homenagens
Nas redes sociais, o Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis lamentou a morte do adolescente, dizendo que ele foi aluno da unidade.
“Ao longo de sua trajetória conosco, um estudante querido por todos. Sua ausência deixa um vazio imensurável em nossos corações, e neste momento de dor, nos unimos aos familiares, amigos e colegas de Guilherme, oferecendo nosso apoio e solidariedade”, diz a nota.
G1 GOIÁS
Commenti