Acusado de ameaçar advogados e invadir terras é preso em Barra do Garças A prisão foi determinada pela Justiça de Aragarças e cumprida no dia 28/4
- MAGAL LOPES
- há 7 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de Goiás deu cumprimento, na tarde de segunda-feira (28/04), a duas ordens judiciais (prisão preventiva e busca e apreensão), expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Aragarças-GO, em desfavor do terceiro envolvido na extorsão e ameaças contra advogados da região. Os policiais civis tiveram apoio da Polícia Militar de Goiás e a Força Tática de Barra do Garças.
Relembrando o caso:
De acordo com os autos, os acusados praticaram reiteradamente esbulhos possessórios e falsificações de documentos com o fim de auferir vantagens em detrimento de proprietários de áreas rurais nas regiões de Bom Jardim de Goiás e Baliza.
Na hipótese apurada, os acusados, um morador de Bom Jardim-GO e os outros de Barra do Garças-MT, proferiram ameaças e exigências para que os advogados das partes contrárias renunciassem os mandatos, além de eventuais direitos sobre as terras rurais em disputa.
Dois aparelhos celulares foram apreendidos na ação de hoje.
O acusado recebeu voz de prisão em sua residência, localizada no Bairro Dermat, em Barra do Garças-MT.
Em seguida, foi interrogado acerca das acusações, na Delegacia de Aragarças-GO, ocasião em que negou a participação no crime.
Após ter sido interrogado, encaminhou-se o acusado para a Unidade Prisional de Aragarças, local em que ficou à disposição da justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
Polícia Civil, Investigar para proteger!
Informações Araguaia Notícia
GIRO DE NOTÍCIA
Opmerkingen